Sala de Aula Virtual Edmodo

Edmodo é um sistema de microblog desenhado especificamente para professores e estudantes. Desta forma, docentes podem criar uma rede de tarefas para suas classes.

Para quem não sabe, Edmodo é um microblog educacional, cujo dono é o LinkedIn. O aplicativo permite criar um grupo específico para estudantes e excluir quem não foi convidado. É uma ferramenta poderosa de integração aluno-professor na internet.

Confira a seguir coisas que professores e alunos podem fazer com o Edmodo:

POSTAR TAREFAS PARA ALUNOS

Edmodo permite que professores anexem arquivos para anunciar tarefas. Se há algo mais no anexo necessário para que o aluno complete a lição, ele pode acessar este arquivo no mesmo lugar onde houve o anúncio do trabalho. É mais fácil porque você clica menos.

BIBLIOTECAS DIGITAIS

É possível criar bibliotecas digitais para abrigar arquivos importantes. Desta forma, não se faz mais necessário o uso de pen drive porque você pode acessar os arquivos de qualquer computador.

MENSAGENS NO MURAL

Elas permitem que os alunos façam perguntas aos seus colegas e ao professor. Professores também podem postar mensagens para todos os estudantes lerem.

GRUPOS DE APRENDIZAGEM

Professores podem criar grupos de estudantes de acordo com as matérias que eles ensinam bem como agrupar alunos se o trabalho for em equipe.

ENQUETES

Use as enquetes para obter feedbacks dos seus alunos. Por exemplo, uma pergunta como: "você se sente preparado para a prova da semana que vem?"

PROVAS

Você pode anexar links e arquivos para cada questão e fazer a prova de diversos formatos. Testes de múltipa escolha, verdadeiro ou falso, pequenas respostas. Você também pode permitir que seus alunos confiram as notas imediatamente.

OUTROS PROFESSORES

Professores podem criar grupos e se conectar com outros docentes para dividir ideias, estratégias de ensinamento e desenvolvimento de projetos.

CALENDÁRIO

Você pode criar um calendário de eventos e tarefas para os alunos.

ENTREGAR TAREFAS

Estudantes podem entregar os trabalhos fazendo o upload deles no site. Os professores podem corrigir, fazer comentários e dar a nota diretamente pelo Edmondo.

PAIS

Professores podem criar contar para os pais, assim eles podem ver as notas e tarefas de seus filhos. Docentes também podem mandar alertas para os responsáveis pelos estudantes de eventos escolares, tarefas não entregues e outras mensagens importantes através do Edmodo.

LISTA DE CHAMADA

Se você for professor e terá que se ausentar por alguns dias, o substituto pode imprimir a lista de chamada pelo Edmodo.

POSTAR ANIMAÇÕES

Adicione vídeos, imagens e áudios para começar uma discussão de classe online.