1º Encontro de Pais Escola Professora Júlia Borges 2016





Nessa última 2ª feira (14), a escola municipal Professora Júlia Borges realizou o primeiro encontro de pais do ano letivo, com maciça participação dos responsáveis.

Foram abordados o Regimento Interno da unidade escolar; os projetos realizados no último ano; a inclusão do AEE (Atendimento Educacional Especializado); sistemas de avaliação; importância do fardamento escolar; entre outros. Na oportunidade foi apresentada aos pais a equipe de professores.

“O AEE não é um reforço escolar ou complementação das atividades escolares”, esclareceu a professora responsável pelo programa, que se dispôs prestar total apoio aos pais e alunos. Enfatizou que o AEE é um serviço da educação que busca recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos.
O professor de matemática, Joselmo, dos 8º e 9º ano, apresentou sua plataforma digital esclarecendo que o principal objetivo é reforçar os conteúdos estudados em sala de aula, oferendo uma variedade de vídeos, jogos, aplicativos educacionais, dicas e truques de matemática, assim como um canal direito de interação com o aluno – um fórum de discussões.
Também foram discutidos os dados coletados pela Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense), que apontou que quase 70% dos pais não supervisionam os deveres de casa de seus filhos e mais de 40% não sabe o que elas fazem no tempo livre. “Pais, verifiquem se as atividades encaminhadas pelo professor estão sendo desenvolvidas em casa; isso já nos ajuda muito e, principalmente, aos filhos de vocês”, solicitou o professor.
A reunião terminou com os agradecimentos e pedido da diretora Andréia Passos Castro, a cerca da conservação do patrimônio escolar.
“Hoje o dia é de vocês, pais! Não tenham pressa, participem mais da escola dos seus filhos!”, complementou a diretora.

CLIQUE NA IMAGEM e veja mais fotos.